domingo, maio 20, 2012

Bacalhau com grão e legumes

Olá,boa tarde!
Ora aqui estou eu e desta vez não trago uma receita doce mas sim uma receita de bacalhau,adoro pratinhos que levem bacalhau:)

Esta receita é super rápida e fácil,bom para o dia a dia...


Passo á receita:

1 lata de grão de bico já cozido
2 cebolas
2 dentes de alho
1 alho francês (parte branca)
3 ou 4 postas de bacalhau demolhado
2 cenouras
salsa
azeite,vinagre,sal e pimenta q.b
azeitonas para decorar

Numa panela com agua leve ao a cozer o bacalhau,as cebolas cortadas em meias luas,os alhos laminados ou picados,as cenouras aos cubos,o alho francês ás rodelas,metade da salsa.Depois de estar tudo cozido,retire tudo e reserve a agua da cozedura.Nessa mesma agua escalde o grão de bico.
Desfie o bacalhau e misture tudo.Regue com azeite e vinagre.Tempere com sal,pimenta e a restante salsa picada..Decore com azeitonas.

Gostaram?Fácil não é:)

Eu não tinha salsa,mas fiquei com pena pois acho que a salsa é isencial neste prato.

Até breve,pois já tenho outra receita para postar...

4 comentários:

A Paixão da Isa disse...

adoro bacalhau e o teu esta perfeito e com legumes que fazem tao bem a saude adorei os ingre bjs b.d

luci disse...

Que delícia de receita adprei beijos

Dulce Caldeira disse...

Este, faz parte dos meus pratos favoritos, prático e muito saboroso, o que nos faz poder ser apreciado durante todo o ano;)
Beijinhos e uma boa semana.

R.correia disse...

que bom aspeto....delicia...
bjs e boa semana

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin