quarta-feira, junho 08, 2011

Bolo cremoso

Olá!Ora cá estou eu,não podia deixar de partilhar com vocês este maravilhoso bolinho que fiz para os anos do meu irmão,ficou uma delicia!
Passo á receita:
2 chav.farinha
1 chav. leite
1 chav. açucar
4 ovos
1 colh.sopa de fermento em pó

creme:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite normal
1 colh.sopa de maizena


Parti os ovos e separei as gemas das claras, que bati em castelo. Acrescentei depois as gemas e, batendo sempre, juntei o açúcar, a farinha e o leite, este pouco a pouco. Depois, uma colher de sopa de fermento em pó.Untei uma forma com uma margarina e polvilhei-a com farinha.
Levar ao forno cerca de 40/50 minutos a 200ºC.Depois de pronto e desenformado faz se o creme.
Leve ao lume os ingredientes,mexendo bem até engrossar.
Para decorar coloquei cobertura liquida de chocolate e com a ajuda de um palito fiz aquele efeito.Côco ralado a toda a volta.
Gostaram?Qualquer dúvida disponham.
Beijinhos.

32 comentários:

Inês disse...

Que lindo ficou!!
Esse truque do palito já conhecia. Mas o resultado quando experimentei não ficou nada bem! Tens jeito

Beth Martins disse...

Lindo....Lindo.... este bolo adorei a decorção pena nao ver um pouco dos eu interior pois deve ter ficado um sonho.

beijinhos

Tio Heartless disse...

Parece delicioso

Deborah Martin Salaroli disse...

Sarita
Guarda um pedacinho pra mim? Parece que ficou delicioso!
Bjs

***Ah, tem promoção Tirolez lá no meu blog, com foundue e tudo mais. Uma delícia. Passa lá, viu?

Ana Rita Marreiros disse...

Que coisa tão boa!!!!A dieta tem destas coisas...os doces parecem me todos fenomenais e fico cheia de água na boca só com as fotos!

Bjoka
Rita

Raspas de Laranja disse...

Ficou bem bonito, e parece muito bom. :))

Receitas para a Felicidade disse...

Parabéns ao mano e a ti por tão lindo bolo e que com certeza fez as delicias de todos. Obrigado por partilhares Sarita,

beijinhos!!

Receitas Especiais disse...

Ficou lindo e deve estar muito bom.

Paulinha disse...

Que bonito que ficou! De certeza que todos gostaram e o elogiaram =)

Sara Ramos disse...

Ficou muito bonito. bjs

moranguita disse...

hum que bela maneira de agradar aao mano
esta lindo
beijinhos e bom fim de semana

Ana disse...

Olá Sarita!
Passei atraída por sua receita hummmmm parece delicioso...,já copiei, obrigada por dividir esta delícia.
Bom final de semana.

Katy disse...

Olá, Sarita! Bem vinda de volta! Tem um aspecto delicioso!

Beijinhos!

Piteca disse...

Bem, que maravilha!!!Ficou uma verdadeira tentação o teu bolinho! Já se comia um cadito... :)
Beijinhos doces.

Carla disse...

Olá,

Vou seguir seu blog

Esta receita convenceu-me.
E neste feriado fresco (aqui no norte de Portugal), vai dar um jeitão.

Paula Pacheco disse...

Que graça de bolo, ficou linda a montagem,
bjs
Paula

São Ribeiro disse...

FICOU BEM LINDO.
BJS

Atitude Zen disse...

Olá :)
Adorei o seu blog! Vou segui-lo!
Passe na minha cozinha (http://www.atitudezen.com) para tomar um chá :)
Beijinho

Betis
http://www.atitudezen.com

Isabel Salvador disse...

Ficou muito bom Sarita e o teu irmão deve ter adorado...bjokinhass

Bruna do Gourmandisme disse...

Sarita, este bolo está com uma cara ótima! Cheguei ao seu blog agora e gostei muito, já estou seguindo!
Beijos

Chef Daniel Deywes disse...

Esses bolos estão lindos ....


abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

ana disse...

É pena não haver uma foto do interior.

A chávena é de que tamanho?

Não costumo usar muito leite condensado, pois acho muito doce, e enjoativo.

Cláudia Pinheiro disse...

Olá "águanaboca",
Fiz o seu bolo de limão hoje e ficou muito bom. Está postado no meu blog. Parabéns pelo seu sítio, tem receitas muito apetitosas. Bom trabalho.
Cumprimentos,
Cláudia

Cláudia disse...

Olá

Este é o meu 1º comentário ao teu blog apesar de já o ver a muito tempo..

Tens aqui uma optimas receitas e este bolinho... divinal!
Parabens!

Tens mais uma seguidorA! =)

Beijos
Passa pelo meu

Nela disse...

Olá Sarita, ficou lindo o bolo amiga, e concerteza bem saboroso, parabéns mesmo atrasados ao teu irmão. Bjsss.

Bruna Leite disse...

Sarita querida, que lindo!

Aproveito para te convidar à participar do sorteio lá no meu blog, o Gourmandisme: uma cesta de chocolates da Hershey's! beijos

linksdistodaquilo disse...

Olá!

Lindissimo e aspecto delicioso!

Beijinho, tenha um lindo dia e uma boa semana!

Andréa Santana disse...

SARITA,
QUE BOLO MARAVILHOSO,PELA RECEITA ESTÁ DELICIOSO!

BEIJOS........

CULINÁRIA COM PRAZER disse...

Olá!!!!!
Passei já sigo seu blog...passei para ver as novidades......seu bolo deve ter ficado uma delícia...parabéns pela criatividade...beijos!!!!

CULINÁRIA COM PRAZER disse...

Olá!!!!!!!!!
Vim fazer uma visitinha e ver as novidades e dizer que já sigo seu blog.......
Cantinho aconchegante e delicioso....rsrsrsrsrs.....
Seu bolo está muito bonito...você é criativa e talentosa...parabéns....
Se puder dá uma passadinha no meu blog tá....sempre que puder vou dar uma espiadinha por aqui...beijokas!!!!

Unknown disse...

Olá
este bolo tem um aspecto fantástico, é mesmo de ficar com água na boca.
bjos docinhos
Sílvia Paiva
www.docinhosdaucic.blogspot.com

Maria Vitamina disse...

Agora fiquei curiosa! Que truque do palito é esse?
O resultado final é espantoso.
Bjs

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin