terça-feira, janeiro 20, 2009

Bolo de cenoura (uma delicia)

Este bolinho fiz para o aniversário do meu marido.Estava mesmo muito bom,eu costumavafazer um bolo de cenoura em que a cenoura era cozida!Agora que descobri esta receita nunca mais preciso cozer cenoura!A receita tirei do Cantinho das receitas e não só... da autoria da minha querida Nélia Guerreiro.



Bolo: 4 cenouras medias ou 3 grandes
3 ovos
1 chav.oleo
2 chav.açucar
2 chav.farinha
1 colher sopa de fermento

Confecção:Bata no liquidificador os ovos, óleo, cenoura e a baunilha. Numa tigela misture o restante dos ingredientes secos.Unte a forma e leve ao forno pré-aquecido.

A cobertura,levei ao lume 100gr de chocolate para culinária com 100ml de leite.deixei engrossar.Cobri o bolo e decorei com amendoa palitada.

Húmido e delicioso!!
beijokas.

18 comentários:

Catarina Santos disse...

Eu também costumo fazer um Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate que é uma delícia, mas tenho de cozer a cenoura e às vezes cansa-me estar à espera! Tenho de experimentar este mais simples :)

Beijinhos e boa semana!!

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Ficou com um ar mesmo tentador.
Beijocas

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

adorei esse bolinho de cenoura e não ter que perder tempo a cozer a cenoura ja me comquistou vou esperimentar de certeza
bjs e boa semana

Nela disse...

Bom dia Alegria! que belo bolinho logo de manhã, e tão gulosinho tal como eu sou ;D ficou lindo querida, e concerteza saboroso, já anotei a receitinha no meu caderno, é simples e deve ser Delicioso, beijocas, sabes adoro bolos de cenoura, é mesmo verdade.

Nysa disse...

já ando há muito tempo para fazer um bolinho de cenoura. este parece-me muito bem... ;-)

Anónimo disse...

adoro bolos de cenoura!!! Tambem ja fiz um que adorei,é humido, mas temos de cozer as cenouras!! Este tambem é humido?

bj
Lucia

♥ mesa para 4 disse...

Também costumo fazer este... é uma delícia...ficou lindo o teu...beijinho

Anónimo disse...

Ficou bem bonitinho! :)
Parabéns para o teu marido!
Bjcas.

Delícias e Talentos disse...

Está mesmo amarelinho, que bom! Yami!
Sabes que nunca experimentei com cobertura de chocolate, mas imagino a perdição! :)

moranguita disse...

linda este bolinho esta de comer e chorar por mais!!! adoro bolinho de cenoura. esta muito bonito o teu.
beijinhos

ameixa seca disse...

Adoro bolinho de cenoura :) Ficou lindo! Parabéns ao marido!

Sarita disse...

Obrigado lindas!

Lúcia é mesmo muito humido,fica uma delicia!Além disso é super facil fazer e nem perdemos tempo a cozer cenouras...

bjs.

Xana Bértolo disse...

Pois assim com a cenoura crua é mto mais prático... Tenho de experimentar :)
bjinhus miga

Babalu disse...

Sarita vai desculpar-me mas tive de roubar-lhe esta receita... adoro bolo de cenoura e não conhecia nenhum que não fosse preciso cozer previamente as cenouras, fiquei feliz quando vi o seu bolinho!!! Beijokas!

Sarita disse...

Faz sim Babalu vais adorar linda!

bjokas.

Amanda Ramos disse...

Adoroooooooooooooo!!!

Anónimo disse...

a sua chavena leva quanto?

Anónimo disse...

Boa noite.

N consigo encontrar os ingredientes. Poderia postar aqui?

Obrigada e felicidades.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin