quarta-feira, novembro 26, 2008

PÃO "50/50" NA MFP

Vi esta receita no blog da Isabel Pisoeiro ,decidi experimentar com um resto de mistura para pão que tinha comprado no lidl para fazer o meu 1º pão.
Ficou muito bom e assim fica mais economico do que só com a mistura.

-250gr farinha tipo55

-250gr mistura para pão

-1 colher de café de sal

-1 pacote de fermento tipo fermipan

-350ml água

-Coloca-se na cuba a água,o sal,as farinhas e por ultimo o fermento.Programa normal.Tostagem a gosto,eu fiz média,peso 700gr.

Barradinho com compota...ai ai!

10 comentários:

moranguita disse...

sara este pao esta um espectáculo e entao quentinho ainda melhor nao e?
beijinhos linda

Anónimo disse...

Eu não tenho máquina de fazer pão mas pelo aspecto parece-me que vale a pena comprar... :)
Bjcas.

ameixa seca disse...

Tenho um saco dessa farinha de mistura para pão mas ainda não experimentei. Qualquer dia tenho que lhe dar uso :)

Unknown disse...

O teu pãozinho ficou com óptimo aspecto...beijinhos e dsculpa andar desaparecida, mas o meu pc ta marado, a internet também tinha estado muda uns dias...e o meu tempo é escasso...mas não me esqueço de ninguém sempre que posso passo...beijinhos

risonha disse...

Sarita, que rico pão...
posso roubar essa fatia?

Tita Dom disse...

Olá.
Que aspecto delicioso.
Ando tentada a comprar uma Morphy Richards ou uma delonghi.
Que marca de maquina de pão devo comprar!

Martuxa disse...

Também já experimentei com metade de cada uma das farinhas e gostei bastante do resultado :)

Beijinhos

Sandra disse...

Já experimentei fazer e agora é o pão que mais faço cá em casa, mas uso as Farinhas da Nacional, com 1/2 colher de chá de sal e metade do fermento.

Sái muito bom e como tu dizes bem mais económico!.

Bjs

Karla disse...

Sarita foi o 1º???? Uau...se vires os meus...que miséria :)

beijinhos

P.s: vou deixar um prémio para ti no meu cantinho

Catarina Santos disse...

Ficou um pão muito bonito! Quando será que vou conseguir fazer o meu primeiro pãozinho? Será que neste Natal vou ter sorte e alguém me vai oferecer uma MFP? :)

Beijinhos e boa semana!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin