quarta-feira, setembro 19, 2007

Doce pra lá de bom

E hoje fiz esta delicia para a sobremesa,a receita é da Bombokita .Só mudei 2 coisinhas,a mousse e a cobertura.A foto não está grande coisa pois foi tirada de telemovél a minha maquina decidiu ficar sem carga nessa hora.

Ingredientes:
  • 1 mousse CASEIRA (eu fiz com mousse de compra);
  • Palitos de champanhe;
  • Café q.b;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 medida de leite (de vaca) com a lata do leite condensado;
  • 4 gemas;
  • 4 claras em castelo;
  • 1 pacote de natas;
  • açucar.

Preparação:

1º fiz a mousse e reservei no frigorifico.Depois mete-se o leite condensado num tachinho com o leite normal e as 4 gemas. Leva-se ao lume ate engrossar. Assim que estiver pronto deitar numa taça de servir (convem ser funda). Deixa.se arrefecer o creme um pouco. Faz-se o café e deixa-se esfriar um pouco. Molha-se os biscoitos de champanhe no café e mete-se por cima do creme de leite condensado. Em cima dos palitos deita-se a mousse toda e mete-se mais palitos molhados em cafe.Batem-se as 4 claras em castelo e a parte as natas muito bem batidas. Mistura-se as natas com as claras e mete-se ai umas 6 colheres de sopa de açucar (eu meti só 5 e juntei ás natas).Dispoem-se o preparado em cima dos palitos e enfeita-se a gosto(eu coloquei 2 palitos de champanhe moidos).Vai ao frigorifico até ficar consistente,se tiver pressa pode sempre fazer como eu, metê-lo no frigorifico e antes uma hora ou duas de servir mete-lo no congelador.

15 comentários:

Nani disse...

Isso deve ficar qualquer coisa maravilhosa!!! Vou colocar em minha lista de receitas para fazer!

Carla disse...

Que aspecto delicioso!!!!
Bjs

Marizé disse...

Deve ser uma delicia, sem duvida uma receita a testar.
Beijocas

risonha disse...

este doce deve ser realmente uma maravilha.

Elvira disse...

Esse doce deve ser uma perdição ! :-)

Zete disse...

o nome, fez me lembrar as bombocas q comia com recheio de morango... caramba, que saudades !

Laurinha disse...

Que tentação!!!!
Beijinhos,

Natércia Ramalho disse...

Que belo doce me fez crescer água na boca.um bjs Natércia...

Romy Almeida disse...

Tb tenho essa receita debaixo de olho... quando olho para a foto dela fico a babar ... :-P

Bjokas

anna disse...

Que Bombokita tão boa! Ninguém resiste a uma sobremesa destas...

Fay van Gelder disse...

Parece Maravilhoso mesmo.

Bom Fim de Semana :)

Isabel Salvador disse...

esta nossa bombokita é o máximo também já pus esta receitinha no meu blog dela....bjokas para as duas...

Cris disse...

Este tipo de pavê foi uma das primeiras receitas que aprendi a fazer, e olha que tem tempo, fiquei com água na boca...

Anónimo disse...

hummm, que delícia!!!!

bombokita disse...

Chamaram??? heheheh

sara esta lindo o teu doce!!!!

Gostei do comentário da Anna!!! Que bombokita tão boa :) :) heheheh ja me estive aqui a rir!!!

Bigado belinha!!!

FAÇAM!!! é fantastico!!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin